SOCIAL

 

 

UM APOIO DIRECIONADO

Na área Social temos vindo a desenvolver respostas a vários níveis. Através do atendimento social prestamos um serviço de proximidade à população. A partir do momento em que qualquer agregado familiar recebe apoio direto da nossa Instituição, acompanhamos cada caso com vista à promoção de uma vida autónoma, apoiando na capacitação e fortalecimento do indivíduo.

 

 

 

 

Cantina Social

A cantina social faz parte do Programa de Emergência Alimentar. Criado em outubro de 2011, este programa visa a entrega de refeições já preparadas a pessoas/ famílias economicamente desfavorecidas. Este projecto surge da estreita colaboração com a Segurança Social, que nos permite prestar este apoio junto de quem nos procura, ou de quem é sinalizado como possível beneficiário desta resposta, assim como encaminhar cada situação para respostas mais adequadas a cada necessidade. Após a análise técnica do processo do candidato, é atribuída ou não a ajuda, mediante os dados apresentados.

A cantina social funciona diariamente, na nossa Instituição, exceto feriados e domingos.

 

 

 

Banco Alimentar

A prestação deste apoio resulta da parceria entre o Banco Alimentar Contra a Fome do Algarve e a Casa do Povo de São Bartolomeu de Messines. Com o apoio de duas campanhas anuais de recolha de produtos secos nos supermercados, bem como das parcerias com empresas, para angariação de produtos frescos. A nossa Instituição avalia e seleciona, de acordo com as necessidades do agregado, a atribuição deste apoio. A entrega dos produtos secos é feita mensalmente, sendo que os produtos frescos estão disponíveis semanalmente, nas instalações da Instituição.

Acompanhamento Familiar